Denúncia

Nossos Serviços

Este é um canal confidencial do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma para comunicação segura e, se desejada, anônima de condutas antiéticas e que violem o Guia de Conduta da Serventia ou legislação aplicável. O tratamento de cada situação aqui reportada será conduzido, diretamente, pelo Tabelião Carlos Alberto Cordeiro dos Santos.

As informações aqui registradas serão recebidas pelo Tabelião, assegurando sigilo absoluto ao seu relato e a sua identidade. Em seguida o Tabelião encaminhará ao líder pertinente para que este seja responsável por dar continuidade à apuração dos fatos relatados. Caso seu relato seja relacionado diretamente a um líder do Tabelionato, essa pessoa não receberá a denúncia e outro líder ou o próprio Tabelião dará andamento às tratativas.

É de responsabilidade do denunciante incluir informações precisas e verídicas em seu relato. Denúncias falsas configuram crime de calúnia e serão consideradas uma grave violação ao Guia de Conduta do Tabelionato.

O denunciante de boa-fé é protegido contra qualquer tipo de retaliação. Caso você seja alvo de retaliação, insistimos para que você faça nova denúncia em nosso canal de denúncia ou procure, diretamente, pelo Tabelião titular do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma, Carlos Alberto Cordeiro dos Santos.

Você pode fazer um relato anônimo ou se identificar.

Ao se identificar, você será contatado pelo Tabelião, ou demais responsáveis, para esclarecimentos de possíveis dúvidas sobre o relato fornecido. Denúncias em que o Denunciante se identifica são mais ágeis e eficazes, dada a possibilidade de se obter informações adicionais durante a apuração. Além disso, você poderá receber o retorno quanto às tratativas da sua denúncia.

É importante que seu relato seja completo e detalhado. Coloque todas as informações que você considera importante para a tratativa da sua denúncia. Lembre-se de incluir detalhes, tais como:

  • Descrição da situação;
  • Nome das pessoas envolvidas;
  • Data em que a situação ocorreu;
  • Razão ou motivo;
  • Evidências, se existirem.

O TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTOS DE CRICIÚMA assegura que está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018. Os dados aqui informados serão utilizados somente para a finalidade de estabelecimento de contato.

Para identificação do encarregado responsável pelo tratamento de dados na Serventia e conhecimento, na íntegra, de nossa Política de Privacidade do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma, acesse: https://www.1tabelionatocriciuma.com.br/politica-de-privacidade